Casa Suindara

A construção da Casa Suindara, junto com uma família dentro de um assentamento rural de reforma agrária, consistiu em uma ferramenta para a realização de um espaço de trabalho onde experimentamos o exercício de conjugar formação e produção. Esse projeto foi realizado sob a forma de um curso de difusão e extensão universitária do Instituto de Arquitetura e Urbanismo e da Comissão de Cultura e Extensão do IAU/USP/São Carlos. Ele foi organizado pelo grupo de pesquisa HABIS em cooperação com o laboratório de pesquisa Culturas Construtivas da Escola Nacional Superior de Arquitetura de Grenoble/França.

Saiba mais sobre as atividades.

Enquanto pesquisadores e técnicos, compusemos a equipe na organização do curso, coordenação técnica no canteiro, realização do material pedagógico, atuação e logística das diferentes atividades, entre outros.

Etapas do trabalho:

Fase 01 | Concepção do projeto arquitetônico e experimentações de sistemas construtivos  Março a junho de 2013. Local: IAU/USP São Carlos e Comunidade Agrária Nova São Carlos. Público: Estudantes de arquitetura e cursos afins.

Fase 02 | Construção da Casa Suindara – Agosto de 2013 a setembro de 2014. Local: Comunidade Agrária Nova São Carlos. Público: Estudantes de arquitetura, cursos afins, profissionais, pesquisadores e público em geral.

Saiba mais sobre as atividades.

_______________

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s